[VÍDEO] Ymer é desqualificado após tentar destruir a cadeira de árbitro português

Por José Morgado - Maio 24, 2023
ymer

Mikael Ymer, número 53 do ranking ATP, foi desqualificado esta quarta-feira durante a segunda ronda do ATP 250 de Lyon, em França, ao perder a cabeça depois de uma troca de argumentos com o árbitro português Rogério Santos, que estava a dirigir o seu encontro diante do francês Arthur Fils.

O sueco de 24 anos ficou furioso depois de o juiz nacional se ter recusado a descer da cadeira para verificar uma marca — Rogério Santos considerou que o sueco demorou demasiado tempo, esperando para perceber se a sua própria bola seria ou não dentro — e destruiu a sua raqueta na cadeira do árbitro, sendo imediatamente desqualificado pelo supervisor do ATP Tour.

Nestas situações, independentemente de a bola ter sido dentro ou não — e neste caso pareceu ter tocado na linha — cabe sempre ao árbitro julgar se o jogador parou o ponto a tempo ou não e, neste caso, Rogério Santos entendeu que não…

Fils segue para os ‘quartos’, onde espera por Felix Auger-Aliassime ou por Pablo Llamas Ruiz. Ymer será multado e perderá todo o prize-money e pontos do torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt