This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roig: «Sem Rafa Nadal, Federer ter-se-ia retirado há cinco anos»
Francis Roig, um dos treinadores de Rafael Nadal, não tem dúvidas de que a longevidade ao mais alto nível das carreira de Roger Federer e do seu jogador… estão conectadas. O diretor da BTT Academy, onde treina o português João Sousa, acha que o suíço, com quase 39 anos, já teria pendurado as raquetas se o espanhol, de quase 34, não se mantivesse ativo.
“Federer, Nadal e Djokovic motivam-se uns aos outros. E é claro que a luta pelo estatuto de melhor de sempre alimenta-os a todos e mantém-nos motivados para continuarem a ganhar ano após ano. Se Nadal não existisse, eu penso que Federer ter-se-ia retirado há uns cinco anos. Mas como cada um puxa pelo outro, eles continuam. É bonito ver que gostam tanto da modalidade, que são felizes após cada vitória, após vencerem torneios ATP 250”, assumiu Roig em declarações ao Eurosport durante o programa ‘Player’s Cut’ dedicado à carreira do Toro de Manacor.
Roig confirmou que Nadal já voltou aos treinos depois da quarentena, mas ainda a um ritmo muito baixo e sem pensar em qualquer tipo de objetivo.
- Categorias:
- ATP World Tour