Thiem: «Não tiro nem uma vírgula ao que disse, estou habituado às críticas»

Por José Morgado - Maio 26, 2020
thiem

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, foi muito criticado por alguns dos seus companheiros de circuito pelo facto de se ter recusado a contribuir com o seu dinheiro (foram-lhe pedidos 30 mil euros) para o Fundo de Jogadores do ATP Tour. O austríaco de 26 anos não retira nem uma vírgula à sua posição de princípio e diz-se pronto para enfrentar todas as críticas.

“Não tiro uma vírgula e mantenho tudo aquilo que disse. As pessoas preferiram ler apenas o título e não compreender aquilo que quis dizer. Disse desde início que há muita gente que precisa e merece ajuda, mas também há outros que jogam Futures e que têm boas vidas e que não estão num patamar superior porque não trabalham para isso. Eu quero decidir quem ajudo. Já ajudei muitos tenistas antes do Coronavírus. Não vou indicar nomes pois não quero publicidade. Uma doação é algo privado, que vem do coração. Não deve ser imposto. Eu dou mensalmente dinheiro a associações que ajudam pessoas e animais, projetos que eu acho que necessitam“, confessou em entrevista ao ‘‘Der Standard’.

Thiem assegura que não está preocupado com as críticas de que foi alvo. “Recebo muitas tempestades de porcaria depois de perder encontros. Há que saber lidar com isso quando se é um atleta do meu nível”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.