Roddick teme que Nadal acabe a sua carreira… como Roger Federer

Por José Morgado - Abril 12, 2024

Andy Roddick, ex-número um do Mundo que competiu durante muitos anos com os membros do Big Three, espera que o final da carreira de Rafael Nadal não seja igual ao de Roger Federer, que ‘atirou a toalha ao chão’ após um ano a tentar regressar à competição. No seu podcast, o norte-americano falou das constantes desistências do espanhol em diferentes torneios.

“O Federer retirou-se na Laver Cup. Ele nunca o dirá em voz alta, mas tenho a certeza que queria jogar o seu último torneio em Wimbledon ou no US Open. Queria jogar, competir e dizer adeus nessas provas. Mas não conseguiu. E temo que o Rafa se esteja a aproximar de uma situação semelhante a essa”, confessou o norte-americano.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com