Roddick aponta encontro de Sinner em que Alcaraz se inspirou para bater o italiano no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2025
Foto: EPA

Andy Roddick analisou aquilo que viu na final do US Open, na qual Carlos Alcaraz se superiorizou de forma clara a Jannik Sinner. Pois bem, o antigo número um do Mundo considera que o espanhol analisou um duelo específico do italiano para mudar a forma de jogar.

“Vi um Carlos solto em cada bola. A sua maneira de bater o slice é algo diferente, um pouco à Federer. Acho que ele esteve a ver o encontro de Dimitrov contra Sinner em Wimbledon, o que o búlgaro fez antes de se retirar. Acho que esse encontro teve impacto na sua tática, já que utilizou essa jogada várias vezes. Obviamente, é óbvio que o seu serviço melhorou consideravelmente. O seu primeiro serviço está cada vez mais poderoso e eficaz, o que não é nada divertido para os adversários”, começou por afirmar no seu podcast.

Roddick falou ainda da importância dos duelos entre Alcaraz e Sinner. “Esta nova rivalidade é um regalo para os nossos olhos e para o mundo do ténis no geral. Não nos podemos esquecer da situação do Sinner. Passou uma temporada infernal com os assuntos extra desportivos, teve de sofrer muito durante esses meses, então não devemos questionar em nenhum momento a classe que mostra sempre quando perde. Só posso ter palavras de respeito para estes dois rapazes, somos uns sortudos por ver como taparam de imediato o vazio deixado pelo Big Three e pela Serena Williams”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt