This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rocha soma 11.ª vitória seguida em 55 minutos e Faria também está nos ‘quartos’
Henrique Rocha, de 19 anos, continua a viver um momento de forma incrível e a alimentar o sonho legítimo da estreia em torneios de Grand Slam já neste Australian Open 2024. O jovem da Maia, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do segundo ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve. É a 11.ª vitória seguida do português, que vem de títulos no Nacional Absoluto e no primeiro ITF de Vale do Lobo, e também a sua 19.ª vitória nos últimos 21 encontros.
Na segunda ronda da prova algarvia, Rocha, 277.º ATP mas com garantia de entrada no top 250 depois destas boas semanas a sul, derrotou de forma arrasadora o qualifier italiano Marco Berti, de 18 anos e sem ranking mundial, por 6-0 e 6-1, em 55 minutos. Marca duelo nos ‘quartos’ com o alemão Leopold Zima, 1077.º ATP.
Igualmente nos ‘quartos’ está o vice-campeão nacional e parceiro de treinos de Rocha no Jamor, Jaime Faria. O lisboeta de 20 anos, 418.º ATP, virou para bater o suíço (que reside em Portugal) Patrick Schoen, 1245.º ATP, por 5-7, 6-3 e 6-2, em 2h24. Marca duelo com o britânico Paul Jubb (894.º ATP mas antigo top 200, que esteve seis meses afastado da competição).
João Domingues e Rodrigo Fernandes foram, em sentido inverso, eliminados na segunda ronda do torneio.
- Categorias:
- Portugal