Rocha: «O Jaime mandou-me o nosso sorteio e eu achei que ele me estava a dar tanga»

Por José Morgado - Junho 24, 2024
henrique-jaime

Henrique Rocha qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do qualifying de Wimbledon às custas do seu grande amigo e parceiro de treinos Jaime Faria, mantendo o ascendente (6-0 desde 2023) diante do seu compatriota. No final do encontro, revelou-nos que defrontar Faria era tudo aquilo que não queria, mas admite que lidou um pouco melhor com a situação.

“Foi engraçada a reação ao sorteio. Foi ele que me mandou print do sorteio e umas carinhas a rir. Achei que ele tivesse a ‘dar tanga’. Em 128 jogadores era o pior sorteio possível. Gostaríamos de entrar os dois no quadro principal. Conseguimos lidar bem, eu lidei um pouco melhor mas foi um bom jogo. Para ele foi o primeiro jogo em relva profissional e para mim o segundo. Mas teve bom nível. Há que pensar na segunda ronda, já tenho mais experiência na relva e sinto-me a jogar muito bem e com bom nível”, confessou-nos minutos após o encontro.

Leia também:

Henrique Rocha bate grande amigo Jaime Faria e avança no qualifying de Wimbledon

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt