Rocha (novo número dois nacional) e Faria batem recordes pessoais no ranking ATP

Por José Morgado - Abril 1, 2024
faria-rocha

Henrique Rocha, de 19 anos, e Jaime Faria, de 20, são os dois principais destaques portugueses na atualização do ranking ATP feita esta segunda-feira, na ressaca do ATP Masters 1000 de Miami — durante os Masters 1000 de duas semanas não há atualização das classificações. Os dois jovens que treinam no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor, bateram recordes pessoais na classificação mundial.

Rocha, campeão do Challenger de Múrcia, saltou para dentro do top 200 pela primeira vez, fixando-se no 197.º posto, e é agora número dois português. Faria é 262.º, assumindo-se como número quatro do país, sendo certo que continuará a subir depois do Millennium Estoril Open.

Destaque ainda para as subidas de Duarte Vale (39 lugares para 542.º) e Pedro Araújo (52 lugares para 725.º) depois de boas semanas no Algarve.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt