This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rocha nas meias-finais de Roland Garros: «Estamos prontos para tudo»
Henrique Rocha, jovem português de 18 anos que está nas meias-finais de pares de Roland Garros juniores ao lado do norte-americano Nicholas Godsick, voltou a conversar esta quinta-feira com o jornalista Marco Martins logo após mais uma vitória em Paris e mostrou-se naturalmente contente pelo triunfo que o coloca mais perto do sonho de vencer um Grand Slam.
MAIS UMA VITÓRIA RÁPIDA
Temos jogar bem, hoje foi outro bom encontro. Entrámos bem, não fomos quebramos o jogo todo o que é muito importante para pares. Bom nível, boa energia, bem entrosados e isso é muito importante. Foi mais outro belo encontro e estamos preparados para as meias-finais.
VÁRIAS CHANCES PARA CADA LADO E A IMPORTÂNICA DE MANTER A CALMA
Houve bastantes break points que não aproveitamos, ele também no segundo set. É muito importante que quem serve em break point abaixo mantenha a serenidade e consiga servir bem e ter confiança para dar a volta. Hoje fizemos sempre bem isso. Estivemos sempre calmos e jogámos sempre bem. Isso é o mais importante. Nós temos 18 anos, mas já jogamos competição há uns 10 anos. Sabemos quando estamos mais nervoso e quando eles estão mais nervosos, essas coisas percebem-se.
POSSÍVEL DUELO COM OS PRIMEIROS CABEÇAS-DE-SÉRIE NAS ‘MEIAS’
Nunca olho muito para o quadro, apenas para a ronda que tenho a seguir. Claro que sabendo que ganhei o jogo vou lá espreitar e ver o que podemos fazer para ganhar, mas assim de tudo fazer o nosso jogo e mantermo-nos confiantes. Estamos prontos para tudo. São meias-finais de Grand Slam.
COMO ESTÁ O FÍSICO?
Somos atletas, treinamos horas e horas. Isto é a nossa vida. Em teoria devia estar a jogar singulares pelo que estou totalmente pronto para isto. Faz parte das nossas rotinas. É importante manter o corpo saudável, comer bem e é isso que tenho feito. É mais do que suficiente para estar pronto.
PRESSÃO DE JOGAR UM GRAND SLAM
No meu último jogo de serviço senti um bocadinho a pressão, há sempre alguma, mas estamos a jogar bem e vamos olhar para o jogo em si sem pensar no qual ele significa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/henrique-rocha-brilha-e-ja-esta-nas-meias-finais-de-pares-em-roland-garros/
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022