Toni Nadal: «Deram o Rafa como acabado e foram rápidos a substituí-lo…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2022

Toni Nadal é um dos maiores fãs do seu sobrinho e voltou a mostrar-se rendido a Rafael Nadal depois da incrível vitória sobre Novak Djokovic rumo às meias-finais de Roland Garros. Mas o agora treinador de Felix Auger-Aliassime também falou sobre o possível final da carreira de Rafa e da forma como foi ‘morto’ e substituído antes de tempo.

VITÓRIA CONTRA DJOKOVIC

A verdade é que eu acreditava que íamos ao quinto set. Novak estava a jogar muito bem, mas o meu sobrinho soube elevar o seu nível e mostrar essa confiança insólita que exibe nos momentos difíceis para conseguir uma remontada que podemos classificar como épica. Tenho a sensação de que teria sido difícil ganhar o quinto set.

FIM DA CARREIRA

Falámos disso muitas vezes. Quando ele me dizia que não se via pronto para fazer algo importante num torneio eu dizia que era tudo mental e que se estiver com boa disposição vai superar os problemas porque tem uma condição física tão boa que permite dar tudo quando é preciso. Quero acreditar que este não será o seu último Roland Garros, não imagino ver o Rafa a deixar o ténis enquanto se sentir competitivo. Só mesmo se os problemas do pé não tiverem solução é que vai pensar nisso, porque não acredito que desfrute se for sempre ao limite.

SUCESSÃO DE ALCARAZ

É um grandíssimo jogador e estou convencido de que será número um do Mundo, tem tudo o que é preciso para conseguir grandes feitos, mas fiquei surpreendido por ver como uma parte da imprensa, incluindo a especializada no ténis, deu o Rafa como acabado e foi rápida a substituí-lo… Parece-me uma desconsideração matar tão cedo um homem que tem 17 anos no topo do desporto espanhol e mundial e acho que houve uma certa precipitação com o Carlos. O meu sobrinho continua com nível para ganhar os grandes torneios. É um erro de cálculo descartá-lo enquanto jogar.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.