Rocha e Faria fecham boa semana como vice-campeões do Oeiras Open 4

Por José Morgado - Maio 20, 2023
rocha-faria

Henrique Rocha e Jaime Faria, dois jovens de 19 anos que treinam integrados no Centro de Alto Rendimento do Jamor, da Federação Portuguesa de Ténis, foram derrotados este sábado na final do Oeiras Open 4, no Centralito, terminando a prova como vice-campeões.

Os dois jovens nascidos em 2004 e 2003, respetivamente, perderam na final com o neerlandês Sem Verbeek e o britânico Luke Johnson, terceiros cabeças-de-série e especialistas da variante, por 6-7(6), 7-5 e [10-6], numa batalha de duas horas na qual ainda comandaram com set e break de avanço.

Rocha e Faria seguem agora para Espanha, onde regressam ao circuito ITF em busca de mais pontos para a classificação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt