Challenger de Turim passa de terra batida para… indoor hardcourt

Por José Morgado - Maio 20, 2023
turim-baez

A chuva não dá tréguas em Itália e se as coisas não têm estado fáceis em Roma, onde se joga o principal torneio da semana, em Turim… estão ainda piores. O Challenger 175 transalpino não conseguiu que as suas meias-finais tivessem sido disputadas na sexta-feira, o dia inicialmente previsto, e novo dilúvio neste sábado fez com que meias-finais e final fossem transferidas da terra batida para… os courts de piso rápido indoor habitualmente utilizados para os treinos das ATP Finals, jogadas na mesma cidade.

Quem acabou por ser o maior prejudicado foi Sebastian Baez, argentino que é especialista em terra batida e que, nas novas condições, foi surpreendido pelo local Federico Gaio nas ‘meias’.

Recorde-se que este Challenger italiano tinha mesmo de acabar este sábado porque a fase de qualificação de Roland Garros arranca já na segunda-feira e nenhum dos Challengers da semana (o Oeiras Open 4 incluído) pode terminar depois de hoje.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt