Rocha e Faria conquistam o primeiro título challenger juntos em Ostrava

Por José Morgado - April 27, 2024
faria-rocha
FOTO: Miguel Reis

Henrique Rocha e Jaime Faria, de 20 anos, viveram este sábado mais um momento marcante para as suas carreiras, ao conquistarem o seu primeiro título Challenger juntos, em Ostrava. É o primeiro Challenger de Faria em qualquer variante, ao passo que para Rocha é o segundo, depois de ter triunfado nos singulares em Múrcia, há pouco mais de um mês.

Na final, a dupla portuguesa derrotou os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, por 7-5 e 6-3, num encontro que resolveram em pouco mais de uma hora.

Os dois regressam a Portugal durante uma semana e depois voltam à República Checa para o Challenger de Praga.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.