Rio Open confirma mais três nomes fortes: Musetti, Thiem e Schwartzman vão ao Brasil

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2022
thiem

O Rio Open promete ter um dos melhores elencos de sempre. Depois de Carlos Alcaraz Casper Ruud, a organização do ATP 500 do Rio de Janeiro, que se joga entre 18 e 26 de fevereiro, anunciou mais três nomes fortes para a edição de 2023. São eles Lorenzo Musetti, Dominic Thiem Diego Schwartzman.

Trata-se de uma estreia absoluta para Musetti, que nunca jogou no Jockey Club Brasileiro, sendo que chega como número 23 do ranking mundial e como uma das grandes promessas do circuito aos 20 anos. Por outro lado, tanto Thiem como Schwartzman apresentam mais experiência, inclusivamente pelo facto de terem conquistado o Rio Open em 2017 e 2018, respetivamente.

Desta forma, o elenco conta, para já, com Alcaraz, Ruud, Musetti, Thiem, Schwartzman e ainda Mateus Alves, que venceu a Maria Esther Bueno Cup, que valeu um wild card para o quadro principal do maior torneio ATP da América do Sul.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt