Raonic a um passo de empurrar Nadal para fora do top-4 no US Open

Por admin - Agosto 20, 2016

Depois de um início de ano desastroso, Grigor Dimitrov continua a sua boa caminhada no Masters 1000 de Cincinnati e regressou às meias-finais de um torneio desta categoria pela primeira vez em dois anos. Já Andy Murray continua sublime e a não acusar o desgaste e já Milos Raonic ficou a apenas uma vitória de assegurar um lugar no top-4 do Open dos Estados Unidos.

Foi com os parciais de 7-6(2) e 6-2 que Grigor Dimitrov derrotou Steve Johnson para assegurar um lugar nas meias-finais do torneio norte-americano. O jogador búlgaro, atualmente na 34.ª posição da hierarquia, salvou todos os pontos de break que enfrentou e terminou o encontro com um ótimo registo de 81% dos pontos ganhos no primeiro serviço. Marin Cilic, que beneficiou da desistência do compatriota Borna Coric no fim da primeira partida, é o próximo adversário.

Milos Raonic demorou pouco mais de uma hora para atropelar Dominic Thiem, por 6-3 e 6-4, com a ajuda de 17 ases em 10 jogos de serviço. Caso assegure o lugar na final, o canadiano irá ascender à quinta posição no ranking, superando Rafael Nadal, e garantindo por isso o estauto de quarto pré-designado do US Open graças à desistência de Roger Federer. Para isso, terá de eliminar o medalhado de ouro do Rio de Janeiro, Andy Murray, que venceu Bernard Tomic com um duplo 6-4.

O primeiro encontro das meias-finais de Cincinnati opõe precisamente Andy Murray e Milos Raonic e tem início marcado para a meia-noite no fuso horário português. O segundo embate que decide o finalista disputa-se logo a seguir.