Tandil planeia construir uma estátua em honra a Juan Martin del Potro

Por admin - Agosto 20, 2016

Juan Martin del Potro conquistou o mundo e particularmente o povo da sua terra natal, Tandil, ao alcançar pela segunda vez na sua carreira uma medalha nos Jogos Olímpicos. No Rio de Janeiro, o argentino saiu com a prata e foi recebido em êxtase por uma multidão na sua cidade. Mas o carinho que tem sido oferecido a Del Potro pode transformar-se numa… estátua em sua honra.

“A ideia nasceu em 2009, quando ele ganhou o US Open, mas as coisas não foram para a frente. Agora, está outra vez na nossa cabeça e estamos a tentar encontrar um lugar original no clube, dos anos 30. Será reestruturado e poderá tornar-se um local interessante para os turistas, precisamente porque é onde já está um mural do Del Potro e de jogadores do clube, como Juan Monaco”, sublinhou Osvaldo Dadiego, diretor do clube de ténis “Independiente”, em Tandil, ao La Nacion.

Del Potro, que no Brasil somou vitórias sobre Novak Djokovic e Rafael Nadal, poderá juntar-se assim a Guillermo Vilas e a Gabriela Sabatini, que já possuem estátuas em sua homenagem na Argentina.