Raonic e Goffin quebram jejuns a caminho da segunda ronda em Roterdão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2024

Milos Raonic David Goffin querem mostrar que ainda é possível alcançar feitos importantes aos seus 33 anos. Outrora membros do top 10 e agora bem longe desses voos, os dois somaram triunfos que quebraram longos jejuns, a valer vagas nos oitavos-de-final do ATP 500 de Roterdão.

O canadiano, agora no posto número 309 do ranking ATP, disparou 20 ases e salvou o único break point que enfrentou para ultrapassar o neerlandês Jesper de Jong (141.º), com os parciais 7-6(5) e 6-4, mostrando eficácia na hora da verdade. Assim, voltou a vencer no ATP Tour pela primeira vez desde agosto do ano passado, ficando agora à espera de Alexander Bublik ou Borna Coric.

Leia também:

 

Já Goffin (133.º) teve de suar muito para ultrapassar o jovem Dino Prizmic (171.º), com quase três horas no relógio para celebrar com os parciais 6-4, 6-7(12) e 6-1. É o primeiro triunfo a este nível desde outubro do ano passado, sendo que o belga espera por Alex de Minaur ou Sebastian Korda, a saber que uma nova vitória lhe garante o regresso ao top 100.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt