This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rankings: Djokovic, Anderson, Kerber e Serena premiados após brilharem em Wimbledon
O sérvio Novak Djokovic reentrou esta segunda-feira no top-10 mundial, um dia depois de vencer Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, com a vencedora feminina, a alemã Angelique Kerber, a subir ao quarto lugar.
Depois de uma lesão o ter afastado da competição durante vários meses, Djokovic voltou no domingo a vencer um ‘major’, ao derrotar o sul-africano Kevin Anderson na final de Wimbledon, subindo 11 posições, para o 10.º lugar. Desde final de outubro de 2017 que ‘Nole’ não estava no ‘top-10. Apesar de ter perdido a final, Anderson subiu ao quinto posto, a sua melhor classificação de sempre. No topo mantém-se tudo igual, com o espanhol Rafael Nadal na liderança, à frente do suíço Roger Federer e do alemão Alexander Zverev.
Apesar de ter caído na primeira ronda em Londres, João Sousa subiu um lugar para 44.º, com Gastão Elias (126.º) e Pedro Sousa (136.º) a descerem no ranking.
Na hierarquia feminina, Kerber, que venceu Wimbledon no sábado, subiu ao quarto posto, enquanto a romena Simona Halep mantém-se na liderança, à frente de Caroline Wozniacki, com a norte-americana Sloane Stephens a subir a terceira. A norte-americana Serena Williams, finalista vencida em Londres, subiu 153 lugares e é agora 28.ª da hierarquia.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon
- WTA