Raducanu eufórica contra Serena: «É uma prenda defrontar a melhor de sempre»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2022

Talvez Emma Raducanu nunca tivesse pensado que um dia iria defrontar Serena Williams. Mas a verdade é que isso vai mesmo acontecer e logo na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati nesta terça-feira. A jovem britânica de 19 anos prepara-se para medir forças com a campeoníssima de 40, sendo que é o penúltimo torneio da carreira da norte-americana.

“Vai ser emocionante. É uma oportunidade inesquecível de jogar contra aquela que possivelmente é a melhor de todos os tempos. Talvez seja a minha última oportunidade. Tenho muita sorte de os nossos caminhos se cruzarem aqui. Vai ser uma grande experiência aconteça o que acontecer e vou recordar isto para o resto da minha vida. Não sei quais são as expectativas, simplesmente quero jogar. Defrontar a melhor de sempre nos seus últimos momentos como jogadora profissional é uma prenda”, apontou.

Novamente questionada sobre o facto de se aproximar a defesa do título no US Open, Raducanu chutou para canto. “Já perdi a conta às vezes que me perguntaram sobre a pressão. Se perder 2000 pontos, que assim seja, vou começar do zero outra vez. Sei que sou capaz de conseguir algo que nunca ninguém fez. Comecei no qualifying e ganhei o US Open, então posso começar do zero e não tenho medo de o fazer”, resumiu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt