This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu, Bencic e Sakkari avançam no WTA 1000 de Madrid

Emma Raducanu (49.ª WTA), Belinda Bencic (42.ª) e Maria Sakkari (82.ª), todas ex-top 10 mundiais e três dos nomes mais ‘sonantes’ a entrarem em ação na jornada feminina desta quarta-feira no WTA 1000 de Madrid, avançaram todas para a segunda ronda na Caja Mágica, ainda que a velocidades um pouco diferentes, até tendo em conta os momentos de forma em que se encontram.
Raducanu, campeã do US Open em 2021 e vinda de quartos-de-final do WTA 1000 de Miami, onde jogou o seu melhor ténis dos últimos tempos, teve de suar para levar a melhor sobre a neerlandesa Suzan Lamens (72.ª e uma das jogadoras que mais evoluiu no último ano), por 7-6(4) e 6-4, num duelo de duas horas, para marcar duelo com a ucraniana Marta Kostyuk.
Bencic, uma das tenistas em melhor forma na temporada — é top 20 da WTA Race para as Finals — atropelou a turca Zeynep Sonmez (77.ª) por 6-0 e 6-2 em apenas 61 minutos e vai medir forças de seguida com a dinamarquesa Clara Tauson, num dos encontros mais aguardados da segunda ronda.
The perfect start 👌@BelindaBencic impresses in her Madrid opener taking down Sonmez 6-0, 6-2!#MMOPEN pic.twitter.com/0t7sqfQwUa
— wta (@WTA) April 23, 2025
Sakkari, de todas a que está num pior momento, lutou para vencer a chinesa Wang Xinyu (41.ª) por 6-4 e 7-6(7) para marcar duelo com a polaca Magda Linette na segunda eliminatória.
- Categorias:
- WTA