Leia também:
Quem diria? Medvedev vai chegar a Roland Garros no topo da Race
Daniil Medvedev odeia terra batida. Mesmo assim, a verdade é que o russo já tem confirmado que vai chegar a Roland Garros como o tenista com mais pontos em 2023! Essa questão ficou fechada com a eliminação de Novak Djokovic nos quartos-de-final, já depois de Carlos Alcaraz ter sido eliminado, e a verdade é que a vantagem até pode aumentar face ao que o número três do Mundo fizer em Roma.
O que torna este aspeto ainda mais impressionante é o facto de Medvedev ter ficado apenas pela terceira ronda no Australian Open, onde podia somar uma grande fatia de pontos. Por outro lado, surpreende pouco face ao facto de o russo já ter quatro troféus esta temporada, ao passo que também alcançou a final de Indian Wells e se tem mostrado muito sólido em terra batida, com resultados consistentes.
Virtualmente, Medvedev soma 3.480 pontos nesta altura, ligeiramente à frente dos 3.455 de Alcaraz e com mais folga face a Novak Djokovic, que soma 2.745. O que pode eventualmente significar que, mais à frente na época, poderemos ver o russo de volta à luta bem real pelo posto de número um do Mundo.