This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quatro jogadoras podem terminar o US Open na liderança do ranking WTA
O quadro principal do US Open arranca na próxima segunda-feira e o quadro feminino promete ser mais interessante do que nunca, com três jogadoras a ameaçaram bem de perto a liderança do ranking mundial de Serena Williams, que a norte-americana viu ser segurada em Cincinnati pela derrota da alemã Angelique Kerber na final.
Depois de falhar esse primeiro ‘assalto’ a trono, Kerber volta a entrar em Nova Iorque com melhores possibilidades do que Williams, já que a norte-americana defende a presença nas meias-finais de 2015 e a alemã ‘apenas’ a terceira ronda. Contas simples, Serena Williams tem de chegar às meias-finais do US Open para ter alguma chance de manter a posição.
– Qualquer derrota de Serena Williams antes das ‘meias’ significa o adeus ao posto de líder do ranking mundial.
Tal como Serena, Kerber também depende de si. A alemã será número um do Mundo se ganhar em Nova Iorque ou se for finalista e perder essa final contra qualquer jogadora que não se chame Serena Williams. Qualquer derrota precoce de Kerber poderá chegar e sobrar para Kerber, caso Williams não chegue aos quartos-de-final e tanto Garbine Muguruza como Agnieszka Radwanska percam antes da final.
Para a espanhola e a polaca as contas são claras e simples. Tanto uma como outra têm de chegar no mínimo à final e esperar que as rivais da frente escorreguem para terem alguma chance remota e liderança do ranking.
TODOS OS CENÁRIOS PONTUAIS
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open
- WTA