Quarteto brasileiro conhece caminho no qualifying do Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2022

É já este sábado que arranca oficialmente o Rio Open, o maior torneio da América do Sul. O ATP 500 do Rio de Janeiro começa, naturalmente, pela fase de qualificação, com destaque para os quatro brasileiros que vão tentar a sua sorte para se juntarem a Thiago Monteiro Felipe Meligeni no quadro principal.

São eles Thiago Wild (131.º ATP), Matheus Pucinelli (282.º), Orlando Luz (291.º) e Gustavo Heide (471.º). Todos eles já conhecem o caminho que terão de fazer se quiserem chegar à lista principal do importante torneio brasileiro e todos têm também duelo marcado para este sábado.

Ora, Wild vai medir forças com Roberto Carballes Baena (78.º e 3.º favorito no qualy), ao passo que Pucinelli defronta o 4.º cabeça-de-série, o italiano Marco Cecchinato (92.º). Luz prepara-se para o embate com Hugo Dellien (103.º e 5.º pré-designado), ao passo que Heide arranca com Miomir Kecmanovic (principal cabeça-de-série e 64.º ATP).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt