Preparem as pipocas! Rublev bate Fucsovics (outra vez) e marca duelo com Auger-Aliassime

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2022

Era o duelo que todos queriam ver nas meias-finais e vai mesmo acontecer. Depois de Félix Auger-Aliassime resistir a uma batalha com Cameron NorrieAndrey Rublev fez de Marton Fucsovics seu cliente, como tem sido habitual, e marcou um duelo eletrizante com o canadiano para lutar por um lugar na final do ATP 500 de Roterdão.

Rublev, o campeão em título na Holanda, levou a melhor frente a Fucsovics (a quarta vitória no espaço de um ano…), desta feita com os parciais 6-4 e 6-3, num encontro em que nunca teve o seu domínio posto em causa. Basta ver que não enfrentou sequer um ponto de break e manteve sempre o húngaro sob sufoco, acabando mesmo por carimbar uma vitória natural para manter a defesa do troféu viva.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1492263463825072131

Desta forma, temos um duelo entre tenistas do top 10 para descobrir um dos finalistas em Roterdão. Será a terceira vez que Rublev e Auger-Aliassime vão medir forças, com o russo a manter uma vantagem de 2-0, embora ambos os encontros tenham sido decididos só mesmo no terceiro set. Já a outra meia-final coloca frente a frente Stefanos Tsitsipas Jiri Lehecka.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.