Djokovic acrescenta um torneio a um calendário difícil de fazer sem estar vacinado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2022

A vida de Novak Djokovic no ATP Tour não se avizinha nada fácil no ATP Tour enquanto o sérvio não se vacinar contra a Covid-19 ou até as medidas de segurança aliviarem no que diz respeito à entrada nos diferentes países. É que grande parte das nações que acolhem torneios têm as fronteiras trancadas a quem não apresenta esse certificado de vacinação, como aconteceu com o sérvio na Austrália e, ao que tudo indica, também irá suceder nos Estados Unidos para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Restam dúvidas também relativamente à participação em Roland Garros, mas a imprensa sérvia garante que o número um mundial já deu garantias a um torneio: o de Belgrado, que se disputa… no Novak Tennis Center. A prova, da série 250, joga-se entre 18 e 24 de abril e será, então, uma das competições que Djokovic irá usar para se preparar para a eventualidade de poder defender o título em Paris.

Diga-se, no entanto, que tudo se pode descomplicar se Nole mudar de ideias e se vacinar contra a Covid-19. Um dos seus biógrafos chegou a afirmar que o sérvio já se tinha vacinado, mas rapidamente a equipa de Nole desmentiu a informação, garantindo que, para já, isso não está nos planos.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.