Quanto dinheiro levam para casa Iga Swiatek e Carlos Alcaraz?

Por José Morgado - Junho 9, 2024
alcaraz-campeao2

Carlos Alcaraz e Iga Swiatek saem de Paris como campeões de singulares da edição de 2024 de Roland Garros e com isso levam… muito dinheiro para casa. Contas feitas, tanto um como outro agarram um cheque de 2,4 milhões de euros, que prometem ‘engrossar’ o já volumoso total de prize-money que já averbaram ao longo da sua carreira.

Tanto Alcaraz, de 21 anos, como Swiatek, de 23, vão curiosamente ultrapassar os 30 milhões de dólares (e euros) em prémios monetários nas suas ainda curtas carreiras.

Alcaraz vence final dramática e é campeão de Roland Garros pela primeira vez

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt