Qual o motivo para o medo de Osaka nas conferências de imprensa? Ela revelou… aos jornalistas

Por Nuno Chaves - Agosto 31, 2021
Foto: EPA

Não é novidade a pouca vontade que Naomi Osaka tem em comparecer nas conferências de imprensa, no entanto, por que é que isso acontece?

A nipónica, após a sua vitória autoritária na estreia no US Open, explicou isso mesmo e as diferenças para se sentir tão confortável, por exemplo, num desfile de moda.

“Para mim é muito diferente fazer reportagens de moda a estar numa conferência de imprensa. A moda é algo que faço porque adoro e aprendo muito, nas conferências fico um pouco tensa porque há gente que não conheço, sinto que podem ir contra mim e não ajuda nada esta situação de ser tudo transmitido”, revelou, curiosamente, aos jornalistas.

“Uma das coisas mais surreais para mim é saber que sou um modelo a seguir para jovens em todo o mundo. Quando alguém me diz isso não sei como reagir mas devo valorizar-me a mim mesma e saber que isso é uma grande honra. A chave está em acreditar em mim mesma, só assim poderei ser feliz”, confessou.

Osaka também falou da exigência que coloca em si mesma. “Uma das coisas que tenho de mudar é a forma como me julgo. Sou demasiado perfeccionista, se consigo algo, por mais grandioso que seja, sinto sempre que não estive perfeita, fico frustrada e isso não pode ser. Tenho de aprender a ganhar sem tem as melhores sensações e, sobretudo, ser capaz de me sentir feliz em court”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.