Quadro principal de Vale do Lobo começa com um duelo cem por cento português
O quadro principal do torneio future de Vale do Lobo tem início esta terça-feira, dia de Carnaval, e conta logo na primeira ronda com um compromisso cem por cento português. Gonçalo Oliveira, número 423 do ranking mundial e oitavo cabeça de série, e João Monteiro, 569.º ATP, medem forças na estreia, às 11 horas de Portugal Continental, daquele que é o primeiro torneio de uma série de três eventos disputados no Algarve.
Para além deste encontro, existem ainda mais cinco portugueses presentes no quadro principal. João Domingues, terceiro pré-designado, encara o francês Jonathan Kanar; Nuno Deus encontra o belga (ex-português) Romain Barbosa; Tiago Cação mede forças com o finlandês Harri Heliovaara; e Fred Gil e Francisco Cabral têm pela frente tenistas oriundos da fase de qualificação.
A jornada desta terça-feira conta também com a conclusão do qualifying, no qual já não há jogadores portugueses. Na terceira e penúltima ronda, Gonçalo Falcão foi afastado pelo espanhol Vega Hernandez, primeiro cabeça de série, por 6-1 e 6-1; Daniel Rodrigues saiu eliminado pelo holandês Den Heijer, por 7-5 e 6-3; e José von Hafe Perez caiu às mão do norte-americano John Lamble, sexto pré-designado, por 6-0 e 6-0.