Primeira ronda do Australian Open 2025 apresenta algo nunca antes visto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2025

Mal o sorteio do quadro principal feminino do Australian Open 2025 ficou definido, o tema de conversa passou a ser a quantidade de primeiras rondas brutais que vão marcar o arranque da competição. Pois bem, há mesmo algo inédito que vai acontecer em Melbourne Park, tendo em conta dois embates específicos.

É que Aryna Sabalenka mede forças com Sloane Stephens, enquanto Coco Gauff encara Sofia Kenin. O que há em comum entre todas? São campeãs do Grand Slam! E é a primeira vez na Era Open que o Australian Open terá uma primeira ronda com múltiplos duelos entre vencedoras de Majors. A verdade é que até podíamos juntar mais um duelo a este grupo, tendo em conta que Iga Swiatek defronta Katerina Siniakova, campeã do Grand Slam em pares.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt