This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 3-0 Marrocos: João Sousa e Frederico Silva oferecem vitória à equipa nacional
João Sousa e Frederico Silva venceram este sábado à tarde o encontro de pares e carimbaram o terceiro ponto para Portugal frente a Marrocos, colocando o resultado fixo em 3-0 rumo à segunda ronda, numa primeira eliminatória a contar para o Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.
Num encontro pautado por um primeiro set muito equilibrado, Sousa e Silva, a estrearem-se enquanto dupla na maior competição masculina por equipas, derrotaram os marroquinos Lamine Ouahab e Younes Rachidi, pelos parciais de 7-6(6), 6-0 e 6-1.
Depois de uma primeira partida em que se encontraram em desvantagem por 1-4 e na qual estiveram igualmente a perder no tiebreak por 1-4, Sousa e Silva nunca mais largaram o ascendente, controlando grande parte das trocas de bola de fundo do court e em pontos disputados na rede.
Com este triunfo, Portugal assegura a passagem à segunda eliminatória, onde vai defrontar a seleção vencedora do confronto entre a Finlândia e Mónaco.
Nos dois encontros anteriores da eliminatória, João Sousa ultrapassou Yassine Idmbarek, por 6-0, 6-0 e 6-2, enquanto Rui Machado se desembaraçou do número um marroquino Lamine Ouahab, pelos parciais de 6-2, 6-4 e 6-4. Este domingo discutem-se os últimos dois embates de singulares da eliminatória. João Domingues e Frederico Silva entram em ação.
- Categorias:
- Taça Davis