Popyrin embala com título em Umag: «Sei que posso chegar ao topo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2023

Aos 23 anos, Alexei Popyrin conquistou o segundo título da carreira e fixou um novo recorde pessoal em termos de ranking, já que agora é o 57.º da hierarquia mundial masculina. O australiano alcançou este feito depois de se tornar o campeão do ATP 250 de Umag, ao bater Stan Wawrinka na final, e não podia estar mais feliz.

“Quero continuar a ganhar títulos e a produzir o meu melhor ténis. Esta semana consegui fazê-lo. Este título representa um passo na direção certa porque mostrei que posso ganhar muitos mais títulos”, apontou.

Leia também:

 

Popyrin manifestou ainda a confiança de que pode atingir outros voos. “Não podia estar mais orgulhoso de onde estou agora porque foram as coisas que aprendi no caminho que me levaram até aqui. Sou um homem e um atleta muito mais maduro. Sei que posso chegar ao topo e acredito em mim mesmo para fazer isso. Tenho de baixar a cabeça, trabalhar e acreditar no meu processo de crescimento”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt