This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
PlayStation mode: Medvedev supera Tsitsipas e desafia Djokovic na final
Simplesmente… imparável: o russo Daniil Medvedev, (ainda) número quatro do ranking mundial, vai discutir este domingo — 8h30 da manhã em Portugal Continental — a sua segunda final de Grand Slam da carreira (depois do US Open em 2019), quando entrar em court para defrontar o campeoníssimo Novak Djokovic detentor de oito troféus em Melbourne, na final da edição de 2021 do Australian Open.
O russo de 25 anos, que levou Rafael Nadal a cinco sets na única final de Grand Slam que disputou, confirmou esta sexta-feira o seu favoritismo e somou uma 20.ª vitória consecutiva para derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, sexto da hierarquia mundial masculina, por concludentes 6-4, 6-2 e 7-5, em apenas 2h10 de um duelo que dominou quase por completo. O russo passeou até ao 3-1 do terceiro set, altura em que enfrentou a reação do grego que, com forte ajuda do público, ainda chegou a estar a dois ponos de empurrar a decisão do embate para uma quarta partida… mas sem sucesso. É a 20.ª vitória seguida do russo!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1362718465778475008
Medvedev tornar-se no terceiro russo na história a chegar à final do Australian Open, depois de Yevgeny Kafelnikov (1999 e 2000) e Marat Safin (2002, 2004 e 2005) e ainda no finalista mais jovem desde 2012, quando Novak Djokovic, o seu rival de domingo, chegou à final com 24 anos.
Na final, Medvevev e Djokovic vão defrontar-se pela oitava vez nas respetivas carreiras, com Djokovic a comandar o confronto direto por 4-3. O russo de 25 anos venceu, no entanto, três dos últimos quatro duelos. Os dois jogadores defrontaram-se apenas por uma vez em Grand Slams (oitavos-de-final do Australian Open em 2019) e foi o sérvio a triunfar em quatro partidas.
- Categorias:
- Australian Open