Sabalenka e Mertens conquistam título de pares no Australian Open… e suspendem parceria

Por José Morgado - Fevereiro 19, 2021
mertens-sabalenka

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Elise Mertens, uma das melhores duplas do Mundo nos últimos anos, conquistaram esta sexta-feira a edição de 2021 do Australian Open e anunciaram no final do encontro… que vão suspender a parceria que dura desde 2019.

Numa final sem história, a bielorrussa e a belga, segundas cabeças-de-série, bateram facilmente as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, terceiras favoritas e também campeãs de Grand Slam, por 6-2 e 6-3, em 1h15, para conquistaram o seu segundo Major juntas, depois do US Open em 2019. No final, admitiram que vão deixar de competir juntas nos principais torneios, pois Sabalenka quer focar-se na sua carreira de singulares.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1362654582820769792

Não ficou, no entanto, descartada a possibilidade de continuarem a competir pontualmente em torneios WTA 1000 e 500.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt