Philippoussis rende-se a Djokovic: «Levou o que Nadal e Federer fizeram a outro nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 25, 2023

Mark Philippoussis está rendido a Novak Djokovic. O antigo tenista australiano deu uma entrevista à Neos Kosmos na qual se mostra impressionado pelo nível de profissionalismo do sérvio, colocando-o noutro patamar ao comparar com… Roger Federer Rafael Nadal.

NOUTRO NÍVEL DE FEDERER E NADAL

Por mais incrivelmente profissionais que tenhamos visto Rafael Nadal e Roger Federer a ser, ao competirem e a garantirem que chegavam aos Grand Slams mentalmente e fisicamente como os mais aptos, Djokovic levou isso a outro nível e é simplesmente incrível.

Leia também:

 

EMPENHO NOS GRAND SLAMS

Há que comer, respirar e dormir no ténis para ganhar vários Grand Slams. Não só ganhou 24, que é absurdo, como ainda vê onde pode melhorar. Por exemplo, onde pode conseguir um por cento aqui e um por cento ali? O que coloca no seu corpo, o que faz antes do encontro, a forma como aquece, os alongamentos.

FAVORITO NA AUSTRÁLIA

Ele é, sem dúvida, o favorito no Australian Open e não o vejo a baixar o ritmo em breve. Foi incrível vê-lo no US Open. Se tem um treino às 13 horas, estará no ginásio às 11. Vai chegar ao court de treino já todo suado. Acaba o treino e vai beber e comer tudo está exatamente onde deve estar. Nunca tinha visto um profissional assim. Já houve muitos profissionais incríveis, mas nunca vi o nível em que Djokovic o faz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt