Pegula salva match points e opera grande reviravolta contra Ostapenko, Sakkari arrasa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2023
pegula

Depois de Belinda Bencic alcançar um autêntico milagre diante de Victoria Azarenka rumo aos quartos-de-final no WTA 500 de Doha, Jessica Pegula não se quis ficar atrás e também operou uma reviravolta impressionante para ultrapassar Jelena Ostapenko num duelo emocionante.

A segunda cabeça-de-série, número quatro do ranking WTA, viu-se a perder por 5-2 no terceiro set e enfrentou mesmo dois match points a 5-4, mas ganhou os últimos cinco jogos do encontro para triunfar com os parciais 6-2, 2-6 e 7-5. Ostapenko fez tudo de forma ideal até bloquear na hora de fechar o encontro. Desta forma, Pegula fica agora à espera de Beatriz Haddad Maia ou Daria Kasatkina.

Quem teve muito menos trabalho para seguir em frente foi Maria Sakkari. A 7.ª do ranking WTA mostrou-se bem mais sólida nesta segunda eliminatória e gastou pouco tempo para bater Ekaterina Alexandrova (18.ª), por 6-3 e 6-2. Agora tem de aguardar por Caroline Garcia ou Karolina Muchova.

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt