Pegula oficializa lugar nas WTA Finals ao avançar para os ‘quartos’ de San Diego

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2022

O apuramento já estava basicamente garantido, mas agora é oficial. Jessica Pegula junta-se a Iga Swiatek Ons Jabeur entre o lote de apuradas para as WTA Finals, isto depois de ter levado facilmente a melhor a caminho dos quartos-de-final do fortíssimo WTA 500 de San Diego.

A número seis do ranking mundial, terceira da Race para o torneio que se vai jogar no Texas, gastou apenas 1h10 para superar a compatriota Coco Vandeweghe (143.ª), com os claros parciais 6-3 e 6-1. Pegula sofreu um break de entrada, mas reagiu de forma clara a esse momento e nunca mais olhou para trás, ficando agora à espera de Madison Keys ou Daria Kasatkina, duas pretendentes às WTA Finals.

Quem também se juntou ao elenco dos quartos-de-final e ainda sonha com esse torneio de final de ano é Danielle Collins. A 19.ª do ranking WTA levou a melhor diante da italiana Martina Trevisan (31.ª), por 6-2 e 6-4, aguardando agora pelo desfecho do embate entre Louisa Chirico Paula Badosa.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt