WTA Finals vão ter cenário que apenas aconteceu outras três vezes na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2022

Algo muito raro vai acontecer nesta edição das WTA Finals. Lembra-se de quem jogou a final do ano passado? Garbiñe Muguruza Anett Kontaveit protagonizaram uma final improvável e a espanhola levou a melhor para conquistar um muito importante troféu. A questão é que nenhuma das duas vai estar em Fort Worth junto da elite do ténis feminino.

Tanto Muguruza como Kontaveit estão afastadas dessa possibilidade depois de temporadas muito abaixo das expectativas, pelo que ainda vão ter de sofrer com a perda dos pontos de Guadalajara no ano passado.

É apenas a quarta vez na história que as duas finalistas das WTA Finals não estão no torneio do ano seguinte, depois de Chris Evert Sue Barker em 1978, Justine Henin (que se tinha retirado) e Maria Sharapova (estava lesionada) em 2008 e Dominika Cibulkova Angelique Kerber em 2017.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt