Jessica Pegula é tão regular que se apurou para as WTA Finals de singulares — é terceira na Race — e agora também carimbou o passaporte em pares ao lado de Coco Gauff. As duas apuraram-se para as meias-finais do WTA 500 de San Diego e fecharam as contas, sendo que Coco também deverá, em breve, garantir o lugar na prova individual em Fort Worth, no Texas.
“É um grande feito para mim tanto em singulares como em pares. Além disso, fazê-lo com outra norte-americana é espetacular. Estou muito feliz. Todo o meu trabalho duro e todos os encontros que joguei este ano serviram para alguma coisa. É uma grande recompensa”, admitiu Pegula.
Nesta altura, há outras quatro duplas já apuradas: Gabriela Dabrowski/Giulana Olmos, Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova, Lyudmyla Kichenok/Jelena Ostapenko e Elise Mertens/Veronika Kudermetova.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt