Pegula entra mal mas acaba a arrasar campeã Collins rumo às ‘meias’ em Charleston

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2025

Jessica Pegula está a viver um belo momento de forma e ampliou-o no WTA 500 de Charleston. A número quatro do ranking mundial somou a sua 15.ª vitória nos últimos 17 encontros e carimbou o passaporte rumo às meias-finais na terra batida verde, isto ao mesmo tempo que colocou um ponto final na defesa do título de Danielle Collins (22.ª).

Num duelo norte-americano, Pegula até entrou bastante mal, já que se viu a perder por 6-1 e 2-0, antes de tudo mudar radicalmente. É que a primeira cabeça-de-série só perdeu mais um jogo daí para a frente e finalizou o duelo com os parciais 1-6, 6-3 e 6-0, em 1h46. Assim, Pegula apura-se para as quartas meias-finais da temporada e também persegue a quarta final, sendo que terá pela frente Qinwen Zheng ou Ekaterina Alexandrova.

Quanto a Collins, continua a queda livre para a vencedora do título na época passada. Depois de não ter defendido o troféu igualmente em Miami, a norte-americana já vai descer para o 32.º lugar do ranking WTA na melhor das hipóteses.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt