Pegula e Fritz juntam-se para quebrar longo jejum norte-americano no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2024

Jessica Pegula Taylor Fritz estão a fazer história para o ténis norte-americano e a fazer o tempo voltar atrás. É que os dois tenistas da casa vão discutir os respetivos títulos de singulares em Flushing Meadows, sendo que esta é a primeira vez desde 2002 que há representação norte-americana em ambas as finais individuais do Grand Slam nova-iorquino.

O que foi alcançado nessa temporada foi especial, no entanto. No lado feminino, Serena Williams levou a melhor diante de Venus Williams, por 6-4 e 6-3, ao passo que, no masculino, Pete Sampras ultrapassou Andre Agassi, por 6-3, 6-4, 5-7 e 6-4. Ou seja, todos eram da casa, enquanto agora haverá Aryna Sabalenka Jannik Sinner a tentarem contrariar a vontade do público dos Estados Unidos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt