Pegula defende que o ténis feminino melhorou muito por causa de Swiatek

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2023
2023-04-30 MUTUA MADRID OPEN 2023 CAJA MAGICA MADRID (SPAIN) JESSICA PEGULA OF THE UNITED STATES PHOTO: Alvaro Diaz / MMO

Jessica Pegula tem sido uma das tenistas mais regulares do Mundo ao longo dos últimos tempos, ao acumular resultados muito sólidos, com inúmeros quartos-de-final nos grandes torneios. Um brilho que tem sido ofuscado pelos feitos de uma tal Iga Swiatek, número um do Mundo que, segundo a norte-americana, tem feito com que o nível de toda a concorrência seja puxado para cima.

“Quando vês alguém a colocar a barra tão alta como a Iga fez no ano passado, isso motiva a trabalhar mais duro para ser melhor. Respeitamo-nos todas muito, mas lutamos para derrotarmos todas as jogadoras, pelo que aquilo que ela está a fazer faz com que as outras subam de nível”, começou por dizer já no WTA 1000 de Roma.

Leia também:

 

Pegula utiliza mesmo exemplos concretos para sustentar esse crescimento. “Muitas raparigas dos circuito analisam o seu ténis para saber como é que a podem derrotar e como podem replicar esse sucesso. Vê-se isso na Rybakina e na Sabalenka, por exemplo. O ténis feminino melhorou muito e grande parte disso se deve a Swiatek”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt