Pedro Sousa vira sobre Gastão em duelo de bom nível e avança em Lisboa

Por José Morgado - Outubro 13, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 111.º colocado do ranking mundial, saiu vencedor esta segunda-feira do duelo mais aguardado da primeira ronda do Lisboa Belém Open, no ‘seu’ CIF, ao bater Gastão Elias, 432.º do ranking, num duelo entre dois dos melhores jogadores portugueses da história.

Num duelo entre dois tenistas em boa forma, que cumpriu as expectativas em termos de qualidade de jogo, o lisboeta de 32 anos, segundo cabeça-de-série, derrotou o lourinhanense de 29, wild card da organização, por 6-7(5), 6-1 e 6-3, em 2h16. Sousa até poderia ter arrecadado a primeira partida, mas perdeu o tie-break após liderar por 5-1.

Sousa vai defrontar na segunda ronda o vencedor do duelo entre os franceses Mathias Bourge e Hugo Grenier.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com