Nuno Borges alcança vitória fabulosa contra ex-top 25 rumo à segunda ronda em Lisboa

Por José Morgado - Outubro 13, 2020
nuno-borges2
FOTO FPT

Nuno Borges, campeão nacional e número 500 do ranking mundial — regressou a essa elite esta segunda-feira –, alcançou esta terça-feira uma das melhores vitórias da sua carreira para se qualificar para a segunda ronda do Lisboa Belém Open e assim somar a segunda vitória da carreira em quadros principais de torneios Challenger.

O maiato de 23 anos, que está a cumprir o seu primeiro ano como profissional depois de uma brilhante campanha de quatro anos no circuito universitário norte-americano, derrotou na primeira ronda da prova o bósnio Damir Dzumhur, terceiro cabeça-de-série no CIF, ex-top 25 mundial e atual 113.º do ranking, por 7-6(8) e 6-1, num encontro que se prolongou por 1h40 e no qual o tenista nortenho recuperou de 1-6 no tie-break na primeira partida, salvando um total de seis set points nesse parcial.

Na segunda ronda, Borges vai defrontar o brasileiro Guilherme Clezar, número 270 do ranking ATP, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt