Pedro Sousa vence João Domingues rumo aos ‘quartos’ em Poznan

Por Tiago Ferraz - Junho 6, 2019
Pedro-Sousa

Pedro Sousa venceu, esta quinta-feira, o seu compatriota João Domingues, em três sets, pelos parciais de 6-3, 3-6, e 6-3, e garantiu a sua presença nos quartos-de-final do challenger de Poznan, na Polónia.

O encontro começou de forma muito equilibrada, uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros três jogos de serviço, colocando o marcador em 3-3, no sexto, sem qualquer registo de ‘breaks’.

O primeiro desequilíbrio no parcial apareceu, no oitavo jogo, quando Pedro Sousa aproveitou um ponto de ‘break’ para fazer o 5-3, confirmando a vitória no primeiro set no jogo seguinte com o seu serviço (6-3).

Na segunda partida, João Domingues entrou determinado a mudar o rumo dos acontecimentos e, com um ‘break’ logo no segundo jogo, fez o 3-0 no seu serviço.

A gerir a vantagem de um ‘break’, o tenista de Oliveira de Azeméis esteve tranquilo no segundo parcial e, até final, limitou-se a garantir os seus jogos para vencer o segundo set com um 6-3 a seu favor, levando o encontro a um terceiro parcial.

No set decisivo, João Domingues voltou a ter uma entrada mais feliz uma vez que conseguiu ser o primeiro jogador a quebrar o serviço na terceira partida (2-1), tendo oportunidade, com o seu serviço, para chegar ao 3-1, algo que veio a acontecer.

Quando tudo parecia encaminhado para o triunfo de João Domingues, Pedro Sousa elevou o seu nível de jogo, fez dois breaks de forma consecutiva, nos sexto (3-3) e oitavo jogos (5-3), e serviu para a vitória com um novo parcial de 6-3.

O tenista lisboeta vai jogar o acesso às meias-finais do torneio polaco com o vencedor do encontro entre o tenista da “casa” Hubert Hurkacz, primeiro cabeça-de-série, e o espanhol Enrique López-Perez. 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.