Moya: «Em Roland Garros estão as melhores condições para o Nadal defrontar o Federer»

Por Nuno Chaves - Junho 6, 2019
nadal-phillippe-montigny

Carlos Moyà, treinador de Rafa Nadal, fez a antevisão do tão aguardado encontro com Roger Federer, marcado para esta sexta-feira, referente às meias-finais de Roland Garros.

O espanhol garante que o resultado pode cair para qualquer lado. “O Roger já ganhou ao Rafa em terra, por isso, não pode ser descartado. Há que ter máximo respeito, estão a apenas dois jogos do título”, afirmou em entrevista à Rádio Nacional de Espanha.

“Está claro que aqui são as melhores condições para o Rafa defrontar o Federer. Ganhar três sets ao Rafa aqui é uma tarefa complicada, se virmos como o Rafa está agora, mas tudo pode mudar”, garante sem querer ter excesso de confiança.

Moyà falou ainda das implicações do jogo. “Vai ser um jogo distinto daqueles que jogaram aqui há anos e diferente do que o Rafa está habituado. O Rafa vai estar dependente do Roger, que vai cortar os pontos para tentar ter o domínio. Mas o Rafa tem muitas soluções e está preparado para jogar pontos curtos. Habitou-se a jogar assim durante o torneio e está perfeitamente adaptado a isso”, explicou o técnico do maiorquino.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.