Inês Murta vence a caminho dos ‘quartos’ em Tabarka

Por Tiago Ferraz - 6 Junho, 2019
ines-murta

A jovem tenista lusa Inês Murta garantiu, esta quinta-feira, o apuramento para os quartos-de-final do ITF de Tabarka, na Tunísia, após ter vencido a suíça Sebastianna Scilipoti, em dois sets, por 6-4 e 6-1.

O encontro começou com alguma superioridade por parte da tenista lusa, que chegou ao ‘break’, logo no jogo inicial (1-0), e colocou o marcador em 2-0 no jogo seguinte.

A gerir a vantagem, a tenista lusa esteve bem no seu serviço, não cedeu qualquer jogo de serviço e, até final da primeira partida, venceu todos os seus jogos para vencer por 6-4, colocando-se a apenas um set dos quartos-de-final do ITF de Tabarka, na Tunísia.

A segunda partida teve um início um pouco diferente, uma vez que ambas as tenistas tiveram alguma dificuldade para fechar os seus jogos de serviço, o que deixou o resultado em 1-1, no segundo jogo, já com um ‘break’ para cada lado.

No jogo seguinte, Inês Murta continuou a estar muito eficaz na resposta ao serviço, fez nono ‘break’ (2-1) e, desta vez, conseguiu “confirmar” a quebra de serviço, chegando ao 3-1.

A partir desse momento, o encontro foi, totalmente, dominado pela tenista lusa que venceu os três jogos que se seguiram, dois no serviço de Scilipoti, garantindo o triunfo no encontro e o seu lugar nos quartos-de-final do ITF tunisino.

 

 

Tiago Ferraz