
Porto Open: Francisca Jorge está nos ‘oitavos’; Murta dá luta, mas cai com 2.ª cabeça-de-série
Francisca Jorge, tetracampeã nacional, está nos oitavos de final do Porto Open depois de ter ultrapassado a espanhola Celia Ruiz por 6-1 e 6-2.
Francisca Jorge, tetracampeã nacional, está nos oitavos de final do Porto Open depois de ter ultrapassado a espanhola Celia Ruiz por 6-1 e 6-2.
A algarvia de 23 anos derrotou a espanhola Almudena Sanz-Llaneza Fernandez, número 728 WTA, por 6-1 e 6-3
É já uma tradição de domingo: Francisca Jorge, de 20 anos, e Inês Murta, de 23, apuraram-se este sábado para a final do Campeonato Nacional Absoluto.
Em grande forma e com a confiança em altas, Murta derrotou este sábado nas meias-finais Inês Fonte, terceira cabeça-de-série, por 6-2 e 6-1.
As duas seguem agora para a Figueira da Foz, onde esta segunda-feira arranca a terceira etapa, repartindo o estatuto de favoritas.
Jorge, primeira cabeça-de-série, derrotou Elizavet Hamaily por 7-6(1) e 6-2, venceu o Grupo 1 e marcou duelo no sábado com Inês Oliveira.
Arrancou ontem o Santarém Ladies Open. Francisca Jorge, primeira cabeça-de-série e número um nacional está apurada para a segunda ronda.
Em sentido inverso, Francisca Jorge, tricampeã nacional em título, perdeu na 1ª ronda. A 521ª colocada do ranking WTA ainda liderou com set e break.
A tenista lusa Inês Murta começou bem com a vitória na primeira partida, mas cedeu nos dois sets seguintes e está fora do ITF de Tabarka, na Tunísia.
A tenista portuguesa esteve bem durante todo o encontro e conseguiu uma vitória fácil, em dois sets, rumo aos quartos-de-final do ITF de Tabarka.
A tenista lusa Inês Murta obteve uma vitória tranquila, em dois sets, e segue em frente rumo aos oitavos-de-final do ITF da Tunísia.
Murta cedeu para a primeira cabeça-de-série.
Inês Murta cedeu após uma longa batalha de 2h41 minutos.
Murta (594.ª colocada do ranking WTA), que recebeu um wild card da organização, não resistiu à jovem sueca Jacqueline Awad.
Lúcia Quitério e Maria Inês Fonte foram todas eliminadas.
Boa semana para Inês Murta.
Tenistas portuguesas não conseguiram entrar com o pé direito.
Encontro prolongou-se durante 1h18 minutos.
Portuguesa de 20 anos deixou para trás convidada canadiana.
Claudia Cianci também foi eliminada.
Quem não conseguiu avançar para a ronda decisiva da fase de qualificação foi Francisca Jorge.