Pedro Sousa vai subir 38 lugares no ranking e sonha com Tóquio’2020

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2020
pedro-sousa-final

Pedro Sousa, de 31 anos, viveu esta semana o melhor torneio da sua carreira, ao sair do ATP 250 de Buenos Aires como vice-campeão depois de atingir a sua primeira final ATP. O lisboeta somou 150 pontos para o ranking mundial e vai assim subir bastante na classificação ATP.

O tenista do CIF vai saltar do seu atual 145.º posto do ranking mundial para o 107.º lugar, aproximando-se bastante do regresso ao top 100, que está agora à distância de 66 pontos. Mais próximo fica também o cenário da qualificação olímpica, impensável até esta semana.

A qualificação olímpica fecha na segunda-feira depois de Roland Garros e qualificam-se diretamente 56 tenistas, sendo que cada país só pode levar um máximo de quatro atletas, o que retira da equação muitos jogadores que nesta altura estão à frente do português.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com