Pedro Sousa regressa à terra batida com duelo frente a ex-top 40

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2021
pedro-sousa-maia

Pedro Sousa, número dois português e 108.º colocado do ranking mundial, e João Domingues, terceiro melhor tenista português no ranking ATP (176.º), vão estrear-se esta semana no Golden Swing, série de torneios sul-americanos de terra batida, que arranca com um Challenger em Concepción, no Chile.

O lisboeta de 32 anos vai ter na primeira ronda um desafio interessante, já que mede forças com Nicolas Jarry, jogador da casa que passou pelo top 40 mundial até 2019, antes de ser suspenso durante 11 meses por um teste antidoping positivo. No regresso, Jarry ainda não conseguiu vencer um único encontro de singulares…

João Domingues, por seu turno, vai defrontar um tenista oriundo da fase de qualificação, que arrancou este sábado no Chile.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com