Pedro Sousa já não joga em Concepcion após complicações na viagem

Por Bola Amarela - Fevereiro 15, 2021
Pedro-Sousa
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Pedro Sousa desistiu este domingo de jogar esta semana o Challenger de Concepcion, apesar de já ter encontro marcado com Nicolas Jarry, por ter ficado retido em Madrid, devido a dificuldades no embarque com destino ao Chile.

“Está tudo bem. Tive problemas a embarcar em Madrid sábado à noite e, apesar da possibilidade de viajar hoje à meia-noite, já ia chegar muito em cima. Vou na quarta-feira à noite para Córdoba e não jogo esta semana”, disse o lisboeta à Lusa.

O número dois português e 107 do ranking ATP, que foi eliminado na primeira ronda do Australian Open pelo suíço Stan Wawrinka, detentor de três títulos do Grand Slam, estava escalado para defrontar o chileno Jarry, ex-top 40 da hierarquia mundial antes de, em 2019, ser suspenso 11 meses por um teste de antidoping positivo, mas foi substituído pelo argentino, Camilo Ugo Carabelli.

Face à desistência, Pedro Sousa, de 32 anos, vai disputar na semana seguinte o ATP 250 de Córdoba, tal como João Sousa, enquanto João Domingues será o único representante nacional no Challenger de Concepcion, onde terá como primeiro adversário um qualifier.